PNEU METZELER 120/70ZR17 ROADTEC 01 SE (TL) RADIAL (58W) (D) HONDA CBR 500/650 - KAWASAKI NINJA - SUZUKI (FAZ PAR COM PNEU TRASEIRO 160/60R-17 //180/55R-17 // 190/50R-17 // 190/55R-17 ROADTEC 01)
Pneu DIANTEIRO - Sem câmara
HONDA CBR 500/650
KAWASAKI NINJA
SUZUKI
(FAZ PAR COM PNEU TRASEIRO 160/60R-17 -- 180/55R-17 -- 190/50R-17 -- 190/55R-17 ROADTEC 01)
Marca: Metzeler
Peso Líquido: 4,426 kg
Índice de Carga: 58 (236 kg)
Índice de Velocidade: W (270 km/h)
ROADTEC™ 01 é o produto Metzeler de referência no segmento sport touring, com foco no aprimoramento da aderência no piso molhado e em superfícies com baixo atrito, no aumento do rendimento quilométrico e no alto grau de adaptabilidade a diferentes tipos de motocicletas, condições e estilos de pilotagem
Aderência em todos os tipos de asfalto: Solução de composto aprimorado que aumenta a aderência química e as propridades adesivas em todas as diferentes situações. Nosso patenteado processo de mistura entrega um composto mais homogêneo que enfatiza as propriedades químicas e resulta em mais resistência ao processo de desgaste. O dianteiro tem como característica um composto com 100% sílica, capaz de oferecer uma excelente aderência química em conjunto com a aderência mecânica criada pela distribuição dos sulcos. Já o traseiro possui uma configuração bi-composto, onde a região central cobre aproximadamente 20% da largura do pneu, com os 80% restantes da largura igualmente divididos entre os dois ombros. A parte central tem uma mistura balanceada entre sílica e negro de fumo, que visa o aprimoramento da estabilidade em alta velocidade, dispersão do calor e para oferecer equilíbrio entre aderência e resistência a abrasão. O composto com 100% sílica nos ombros é similar ao utilizado no dianteiro; combinado com o desenho dos sulcos da banda de rodagem, entrega excelente aderência mesmo em superfícies com baixo atrito.
O uso de compostos similares no dianteiro e no ombro do traseiro oferece uma sensação de contato homogêneo nas inclinações.
O esquema Cap&Base – apresenta uma fina camada do composto central que vai se estendendo por baixo do composto dos ombros – oferecendo uma distribuição apropriada do calor.
ROADTEC™01 é construido com a cintura metálica 0° de tecnologia INTERACT™, contribuindo tanto para a precisão na pilotagem quanto no elevado rendimento quilométrico.
Segurança no molhado e em superfícies com baixo atrito: ROADTEC™ 01, a Metzeler desenvolveu um novo conceito de desenho da banda de rodagem capaz de aprimorar a tração mecânica, com um benefício claro e perceptível na aceleração e na frenagem. O pneu dianteiro tem como carcaterística uma quantidade de sulcos largos e transversais que aderem ao asfalto como elementos únicos e aumentam a quantidade de água drenada. O pneu traseiro tem como característica tanto sulcos longos quanto curtos posicionados em direções opostas e com diferentes funções:
- Na frenagem, os sulcos curtos previnem os movimentos laterais e aumentam a estabilidade da motocicleta.
- Na aceleração, os sulcos longos aprimoram a capacidade de tração do composto, especialmente em superfícies de baixo atrito.
O direcionamento dos sulcos também contribui para aumentar o rendimento quilométrico: o desenho de ambos os sulcos e das lamelas foram modificados para alavancar uma alta proporção de cheio-vazio e uma elevada quantidade de borracha em contato com o solo. Ao mesmo tempo, a distribuição dos sulcos segue a direção das linhas de ondas de desgaste, assegurando um consumo regular da rodagem permitindo que seu desenho dure até o final da vida útil do pneu.
O desenho e a distribuição, além de serem uma característica distinta do desenho do ROADTEC™ 01, tem uma grande contribuição em maximizar o nível de drenagem de água e atrito mecânico.
Rendimento quilométrico e consistência da performance: ROADTEC™ tem um incremento de 10% no rendimento quilométrico se comparado com sua geração anterior ROADTEC™ Z8 INTERACT™. Os inovativos perfis geram área de contato mais curta porém mais larga que reduz o consumo do composto e deixa o desgaste mais regular. A área de contato do ROADTEC™ 01 é mais curta, larga e tem uma maior área total de contato se comparado com a sua geração anterior ROADTEC™ Z8 INTERACT™ isso resulta em dois efeitos:
- redução do escorregamento do composto, com um significativo retardamento do processo de desgaste do composto.
- o peso da motocicleta e as forças de aceleração são distribuidos sob uma superfície mais larga, reduzindo o estresse do composto e o superaquecimento.
A área de contato do ROADTEC™ 01 inclui uma elevada quantidade de sulcos e arestas constantemente em contato com a estrada, aprimorando a aderência mecânica, drenagem de água e sensação de segurança. Ele também assegura mais borracha em contato com o solo, especialmente durante inclinações médias, permitindo uma melhor aderência química começando desde o início da inclinação.
Estrutura customizada, que se caracterizam por um comportamento adaptativo, independentemente da sua motocicleta ou do seu estilo de pilotagem.
A estrutura do ROADTEC™ 01 caracteriza uma carcaça mais flexível (se comparado com o ROADTEC™ Z8 INTERACT™) permitindo a deformação do composto, resultaando em uma maior aderência mecânica, aprimorando a aderência com as asperezas do asfalto e facilitando a absorção de irregularidades da estrada (remendos, desníveis, pedras do pavimento).
1 x de R$1.093,70 sem juros | Total R$1.093,70 | |
2 x de R$546,85 sem juros | Total R$1.093,70 | |
3 x de R$364,57 sem juros | Total R$1.093,70 |
1 x de R$1.093,70 sem juros | Total R$1.093,70 | |
2 x de R$597,49 | Total R$1.194,98 | |
3 x de R$404,16 | Total R$1.212,48 | |
4 x de R$306,21 | Total R$1.224,83 | |
5 x de R$246,26 | Total R$1.231,29 | |
6 x de R$206,29 | Total R$1.237,74 | |
7 x de R$177,16 | Total R$1.240,15 | |
8 x de R$155,81 | Total R$1.246,49 | |
9 x de R$139,37 | Total R$1.254,36 | |
10 x de R$125,90 | Total R$1.258,96 | |
11 x de R$115,00 | Total R$1.264,97 | |
12 x de R$105,76 | Total R$1.269,13 |